sexta-feira, 6 de maio de 2011

Coluna do Metal: Edson Barreto

Da esq. para dir. Hilmar (adm do blog), um fã da banda, Guilherme e Eu. Foto de 2008.

Quando recebi esse convite de Hilmar (parceiro de banda 2008/2010) de escrever em seu blog e ainda por cima falar de Metal, fiquei emocionado e empolgado pois sempre quis mostrar minha opinião sobre o mesmo. A partir de agora vamos conhecer esse estilo único na história do Rock. Vamos ter uma introdução e futuramente dissecar ainda mais esse estilo tão amplo como é o Metal e seus derivados. Então vamos ao que interessa.
Bom, tudo começou no final da decada de 60 ao inicio da decada de 70 na Europa e nos Estados Unidos e se alastrou pelo resto do mundo, o Heavy Metal, muito mais conhecido apenas por METAL é um genero do blues-rock, com guitarras mais pesadas e vozes mais agudas.
As Guitarras altas e distorcidas, ritmos enfáticos, um som de baixo e bateria denso e vocais vigorosos é cara do Heavy Metal, as primeiras bandas de Heavy Metal como Led Zeppelin, Black Sabbath e Deep Purple seguiam essa linha.

Black Sabbath: um dos precursores do Heavy Metal

 Depois do nascimento do Heavy Metal surgiram mais outras estilos variantes do Heavy inicial, como:

Death Metal: suas letras falam de agressividade sua batida é mais pesada
Black Metal: suas letras tratam de morte de blasfemias
Thrash Metal: O nome ja diz tudo,falam de podreira e protesto
Prog Power Metal: As letras são mais romaticas e seus riffs e solos são delirantes

Bom galera é isso aí. Espero que curtam e entendam um pouco o que eu sei sobre esse belissimo estilo musical e toda sexta estarei aqui postando mais sobre a história e curiosidades do Metal.

Stay Metal \m/

Postado por: Edson Barreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário