quinta-feira, 5 de maio de 2011

Entrevista: Thiago Broccolis

Olá visitantes da Caminhos Subversivos. Hoje faremos a primeira entrevista desse blog, espero que gostem, comentem e dêem opinião, seja pelo blog, pelos perfis no orkut ou pessoalmente mesmo. Entrevistamos um dos criadores do Zé Rock Festival, Thiago Broccolis, uma figura bastante conhecida do Underground local e que tem planos futuros de expandir ainda mais os festivais realizados em Teofilândia. Chega de papo furado, vamos pra entrevista!!
A galera de Teofilândia curtindo um som, Thiago com a seta na cabeça =D ashuashasuh


CS: Quando surgiu a ideia de iniciar o Zé Rock, em que ano aconteceu a primeira edição do festival?
Tiago: Aconteceu em Outubro de 2004, Quando a minha banda na época, a Devotos de Genésio do Bar estava querendo fazer o seu primeiro show e acabou, então por criar esse evento e trouxe bandas como Mahatma (Araci), Mutokore (Serrinha), Poetas Mortos (Teofilândia) e a Devotos de Genésio do Bar que estreou junto com o próprio festival. Aconteceu no Chalé.
CS: O primeiro festival foi bancado por vcs mesmo na época?
Tiago: O primeiro não, era época de eleição municipal e então conseguimos apoio da Prefeitura, conseguimos o carro pra buscar as bandas e pagamos bebidas as bandas com o dinheiro do ingresso, na verdade era só pra cobrir os custos mesmo.
CS: Quais as maiores dificuldades em fazer um festival de rock na região? A que vc atribui essa longevidade de chegar ao 4º festival?
Tiago: Na verdade esse é o 6º evento, mas o pessoal conta como 4º, porque eles não contaram o Zé Rock de Verão e outros que fiz em minha casa, chegar até aqui é fruto de muito trabalho e ajuda de todos.
A respeito das festas, é difícil, pois não há apoio cultural vindo da Secretaria de Educação e Cultura, nem tampouco dos vereadores do município (a maioria pelo menos). A maioria dos políticos não tem a hombridade de cumprir suas promessas a respeito de apoio. Lembrando que gostaria de fazer um agradecimento ao Prefeito e a Primeira-Dama que sempre nos apoiam
CS: Quem mais participa da organização além de vc?
Thiago: Roberto Pirú, Idalício, Odilon, sempre estiveram comigo, esse ano teve Tainá, Hércules, Júlio, Cecília e Lázaro.
CS: Qual vc considera o melhor momento do festival, se pudesse destacar um?
Tiago: A hora do bangue com certeza.
CS: Quais são os planos futuros no Zé Rock e em outros festivais, ouvi rumores de um possível festival em Teofilândia com Matanza, até onde isso procede?
Thiago: Procede em tudo, só que está dependendo dos Editais de Cultura do Estado, que disponibiliza 10 mil para projetos de música e cultura. O projeto já está pronto e só depende deles agora disponibilizar o edital com o resultado.
CS: Quantos % de chances desse festival rolar?!
Thiago: 50%
  
Então, só nos resta esperar essa grande banda do Hardcore nacional desembarcar por aqui, qualquer novidade o espaço está aberto para Thiago expor mais informações desse e de outros festivais. Até o próximo post.

Matanza em Teofilândia?! Será???
Postado por: Hilmar Oliveira

Um comentário:

  1. Aê Gordo, seu porra.. Tu curte mesmo uma entrevista né rpz!?

    Devotos e Zé Rock são praticamente irmãos.

    ResponderExcluir