quarta-feira, 4 de maio de 2011

IV Zé Rock Festival



Fala galera, hoje vamos falar um pouco sobre o Zé Rock Festival, que é realizado na cidade de Teofilândia, e vem se transformando ao longo dos anos num dos mais importantes da região sisaleira.
Conversei com Thiago (um dos fundadores do festival) pra saber um pouco mais sobre a história desse evento. Ele fez um resumo do Zé Rock (Principalmente dessa 4ª edição) e concedeu uma entrevista, na qual, ficamos sabendo em primeira mão da possibilidade de uma grande banda do Hardcore está desembarcando em Teofilândia no próximo festival, a entrevista vai estar na íntegra no próximo post. Abços!!

Release do Zé Rock por: Thiago

O Zé Rock Festival surgiu para ocupar uma carência cultural e musical da região sisaleira, sendo que aos poucos, vai conquistando públicos cada vez maiores dentro do cenário da música underground baiana. O festival que tem um visão desde o início de abranger tribos diferentes dentro do rock and roll e unir essas tribos num festival que representa nossa  revolta contra o tédio, o preconceito musical e acima de tudo, nossa indignação contra eventos culturais escassos.

Este ano o Zé Rock Festival contou com a presença de ilustríssimas bandas regionais, como: A casa de vento (Indie Rock de Feira de Santana), Rage Steel (Trash-Hard de Paripiranga), Eutimia (Grunge de Feira de Santana), Zeppelins Rock (Cover de Led Zeppelin de Feira de Santana), No Name (Pop Rock de Valente) (que infelizmente foi prejudicada pela chuva), Paz de Espírito (Coité).

O que notamos porém no festival desse ano foi a presença de várias excursões, principalmente vindas de Ribeira do Pombal, Valente, Coité, Paripiranga, Feira de Santana e Serrinha. Conseguimos fazer uma festa underground do underground.

Postado por: Hilmar Oliveira


Um comentário:

  1. Bom...Zé Rock Festival crescendo cada vez mais,
    o festival foi ótimo.Quero parabenizar Thiago toda sua equipe pelo belissimo evento que foi Zé Rock festival.

    mais quero deixar um obs: Rage Steel é Thrash e Heavy,HSUAHUASHUSAHUAS

    ResponderExcluir